Parceiria

terça-feira, 22 de julho de 2014

Quem Manda Já Morreu - Marcos Rey

                                                             PODE CONTER SPOILER

     Olá

            Quem Manda Já Morreu é um livro do escritor brasileiro Marcos Rey lançado pela editora Ática em 1989 tendo sua quinta edição ( A Minha!!) lançada em 2013.
   
   Eu li esse livro para a escola em 2013 começando claro como qualquer outro livro obrigatório de escola ele era chato até que chegando um pouco depois do começo começou a se tornar uma historia interessante. Mesmo que eu tenha descoberto o final não deixou de ser um tapa na cara das pessoas que achavam que era outra coisa e eu gosto de livro assim que te engana e te faz pensar que tal coisa acontece mais depois outra acontece ainda mais impressionante. Eu discuti esse livro para a escola com meus amigos e como eu sou um leitor mais acido e os outros não eu consegui saber o final e eles não.

       A HISTORIA:

      Narrado em primeira pessoa acompanhamos os pensamentos de Edu o personagem principal.
 Edu é um estudante de comunicações que recebe um trabalho do seu professor sobre uma reportagem - podia ser de qualquer uma - ele sem ideias e sendo gozado por todos da turma por isso, decide pedir ajuda a seu tio Geraldo Palha que é um detetive fuleco da agencia que ele mesmo criou. Seu tio o dá a ideia de escrever sobre Tony Grand o antigo chefe de uma quadrilha que morreu em um suposto acidente de carro e teve o corpo encontrado boiando no rio Tietê. Com essa ideia Edu passa a procurar os antigos sócios e conhecidos de Tony Grand encontrando até mesmo a irmã do mafioso. depois de algum tempo de entrevistas Edu é sequestrado e mantido em cativeiro por bandidos que querem saber o por que de Edu estar pesquisando sobre Tony Grand. depois de um tempo da narrativo Edu consegue sair do cativeiro e entende que tudo que esta acontecendo, a quadrilha de Tony Grand está agindo e com um novo líder. Edu seu tio Geraldo Palha e a assistente Coca Gimenez se unem para desvendar esse mistério.


Tendo um mistério intrigante e um livro bem planejado esse livro conquista seus leitores e com um tema como esse de mafias (LOVE ESSE TEMA) tem como não se interessar.

Até mais ver. Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário